13.2 C
Rio Verde de Mato Grosso
quarta-feira, junho 24, 2026

Brincadeira em escola termina em agressão e criança é levada à UPA em Dourados

Date:

spot_imgspot_img

Uma criança de 11 anos precisou de socorro médico após participar de uma brincadeira de mau gosto em uma escola localizada na Vila Almeida, na cidade de Dourados.

O caso ocorreu na última quinta-feira (11) e, segundo informações do Dourados News, estudantes com idades entre 11 e 16 anos realizaram uma brincadeira conhecida como “pau na mula”. A atividade consiste em algumas “regras” que, se descumpridas, resultam em agressões como forma de punição aos envolvidos.

Ainda segundo o site, os menores foram até a secretaria da unidade educacional em busca de uma bola, mas tiveram o pedido negado, já que não era horário de aula de Educação Física. Em seguida, conseguiram o brinquedo por outros meios e passaram a participar da brincadeira.

Em determinado momento, a bola passou entre as pernas da vítima e, segundo as “regras”, isso exige uma punição. O menor, então, passou a ser agredido pelos outros alunos.

Ao perceber a situação, a direção da escola acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o menino à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No dia seguinte, a unidade escolar convocou os pais dos envolvidos para explicar o caso, com o apoio de uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados).

Cada um dos meninos foi suspenso, inicialmente, por cinco dias, até que o Conselho Escolar decida sobre o caso.

Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe da vítima relatou que o filho não quer retornar à escola. O boletim foi registrado na DEAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) como lesão corporal dolosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Histórias

Famosos