13.8 C
Rio Verde de Mato Grosso
quinta-feira, junho 25, 2026

Ex-gerente de padaria é condenada a indenizar funcionária acusada de furto

Date:

spot_imgspot_img

Um ex-gerente de padaria foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a uma ex-funcionária acusada de furto. A decisão foi proferida pelo juiz substituto Ricardo Achutti Poerner, da 1ª Vara da comarca de Jardim.

De acordo com o Tribunal de Justiça, em fevereiro de 2021, a funcionária encontrou um celular na loja, esquecido por um cliente, levou para casa para identificar o proprietário, providenciando a devolução.

Segundo a vítima, a gerente convocou uma reunião, acusou-a de furto de forma alterada e não permitiu esclarecimentos, causando constrangimento e pressão psicológica, o que levou a trabalhadora a pedir demissão.

A ré alegou que a funcionária descumpriu normas internas e que não houve acusação de roubo, apenas reforço das regras da empresa. Testemunhas confirmaram, porém, que a gerente responsabilizou a autora pelo suposto furto, ameaçando registrar boletim de ocorrência, e que não havia norma clara sobre objetos esquecidos por clientes.

O juiz destacou que a gerente “humilhou a parte autora durante a reunião”, ultrapassando os limites da razoabilidade, caracterizando dano moral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Histórias

Famosos